segunda-feira, janeiro 01, 2007

o senhor bukowski está enganado

the secret

don't worry, nobody has the
beautiful lady, not really, and
nobody has the strange and
hidden power, nobody is
exceptional or wonderful or
magic, they only seem to be.
it's all a trick, an in, a con,
don't buy it, don't believe it.
the world is packed with
billions of people whose lives
and deaths are useless and
when one of these jumps up
and the light of history shines
upon them, forget it, it's not
what it seems, it's just
another act to fool the fools
again.

there are no strong men, there
are no beautiful women.
at least, you can die knowing
this
and you will have
the only possible
victory.

charles bukowski

hoje acabei a lista informática da minha biblioteca.
fiquei a saber quantos livros tenho, quantos li.
não me surpreendeu o número total nem a proporção entre o tipo de livro.
surpreendeu-me apenas o que já me tinha esquecido deles, os que olhava e já não sabia o que têm lá dentro.
isto quer dizer que pode ser o tempo de tentar ler novamente livros antigos.
é que, tal como este poema devem estar cheios de erros, mentiras que podem ter sido aprendidas.
vou ser mais optimistas, podem estar cheios de maravilhas esquecidas, de verdades que não podia ainda perceber quando os li.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Reler livros é um exercicio com piada, até porque mais do que a (re)descoberta do livro à um despertar da época, do que eramos, do que pensávamos quando da leitura original. A leitura de um livro é também o seu contexto. Não sei, digo eu!

Abraço,

janeiro 30, 2007  

Enviar um comentário

<< Home